Anitta parece ter incomodado o ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, numa postagem que a cantora publicou nesta quarta-feira (21), no ‘tuitaço’ pedindo a saída dele da pasta. Ela postou: “#ForaSalles desserviço” para o meio ambiente”. Ao que ele respondeu: “Fica na sua aí, ô Teletubbie!”, como se fosse um menino ou tivesse idade escolar.

“Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério de qualquer maneira”, respondeu de volta Anitta. Ricardo Salles, mais uma vez, ficou incomodado com a cantora e decidiu duvidar dos conhecimentos dela, talvez por ser mulher, talvez por vir do funk e ter uma origem humilde. “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa a conversar”, publicou o ministro.

Ricardo Salles não tem se contido nos últimos dias. Ele chegou a compartilhar a convocação para a manifestação virtual contra ele, em tom de ironia, sem zelo algum pelo cargo que ocupa. Numa democracia, as pessoas podem livremente pedir a saída de um governante e de pessoas que fazem parte do governo em cargos não efetivos.

O ‘tuitaço’ pedindo a saída de Ricardo Salles contou com a adesão de outros nomes conhecidos, como o artista e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, a ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + 18 =