O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inicia às 9h, o sorteio das urnas eletrônicas que serão submetidas aos testes de integridade e de autenticidade no segundo turno das Eleições 2022. Conforme apurou o ClickPB, no segundo turno, a logística será a mesma da realizada no primeiro turno, sendo escolhidos 23 equipamentos.

Este ano a Justiça Eleitoral do Brasil ampliou em cada estado o número de equipamentos a serem auditados.

O Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas vai acontecer no mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa/PB, no mesmo horário da votação oficial.

De acordo com o TRE-PB, as 20 (vinte) primeiras urnas, escolhidas pelas entidades fiscalizadoras na cerimônia, serão expostas ao “Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas”, que consiste na verificação do funcionamento das urnas sob condições normais de uso (Votação Paralela), enquanto outras 3 (três) urnas eletrônicas serão submetidas à verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados.

Participam do processo de Auditoria de Urnas Eletrônicas, diversas entidades fiscalizadoras: Partidos Políticos, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, a Assembleia Legislativa e a Associação Paraibana de Imprensa.

CLICKPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =