O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, declarou que mesmo diante da pandemia da covid-19 a PMJP vem somando esforços no sentido de ajudar as famílias carentes da capital a terem segurança alimentar.

Cícero pontuou algumas ações realizadas pela gestão que tem atendido as famílias e realizado doações de cestas básicas, aumentado a capacidade das cozinhas comunitárias e garantido o funcionamento do Programa Pão e Leite.

“Temos uma preocupação enorme de fazer ao menos o atendimento básico e mínimo, quer dizer você tratar com as questões daqueles que não tem o que comer, é algo que nos toca, então a gente tem avançado na ajuda dessas pessoas, com distribuição de alimentos, aquisição da agricultura familiar porque você ajuda quem recebe e quem produz, as cozinhas comunitárias que estamos aumentando , o programa pão e leite, a agente tem encontrado alternativas porque além desse problema de saúde também temos que lidar com o problema financeiro que culmina com a dificuldade das famílias na questão da alimentação” pontuou.

O gestor municipal ainda declarou que as ações realizadas pela prefeitura tem despertado o sentimento de caridade nas pessoas que também estão se mobilizando para ajudar quem mais precisa.

Ele ressaltou entretanto que quem quiser ajudar faça de forma pontual para que se tome cuidado para não cair em golpes, como o que aconteceu recentemente em que criminosos pediam doações em nome da PMJP.

Cícero também frisou que passada a pandemia os programas sociais da prefeitura não findarão e o intuito é fortalecer sobretudo a geração de emprego para que as famílias não dependam mais desse auxílio e obtenham a independência econômica.

“Temos tentado avançar e a despertar o sentimento de solidariedade, passada essa questão da pandemia vamos continuar com nosso programas sociais ampliados até que a gente consiga com a geração de emprego e renda gerar empregos, e fazer com que aconteça a estabilidade de empregos. Essa é uma responsabilidade que a prefeitura está enfrentando” declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 14 =