Cerca de 1,6 mil moradores estão sem energia elétrica por causa da tempestade que atingiu a Grande João Pessoa durante a madrugada desta sexta-feira (16). Os fortes ventos danificaram a rede de distribuição causando muitos transtornos para os cidadãos nas áreas afetadas.
Em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, a população relatou, em contato com à redação da Rede Mais, que o problema persiste até o início da noite. Há também relatos de falhas no bairro Chácaras do Mar, em Carapibus, no Litoral do Conde.
Em nota enviada à redação, a Energisa, empresa responsável pelo serviço, reconheceu o problema, mas disse que segue trabalhando para recompor a rede elétrica.
“São situações individuais ou mais complexas, que demandam um maior tempo para conclusão devido a necessidade de reconstrução completa da rede, postes e demais estruturas do sistema elétrico das regiões afetadas. A previsão é que a situação seja normalizada nas próximas horas”, diz trecho de nota divulgada a imprensa.
A empresa diz que continua monitorando as condições climáticas previstas para o estado e reforça o pedido de atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. A recomendação é que em casa, retire equipamentos elétricos da tomada e nas ruas evite ficar em local aberto ou próximo a estruturas de energia.
MaisPB