Em tarde de Jean Lucas, o Tombense venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 neste sábado, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol de falta no primeiro tempo, e em um lance de esperteza no segundo, o meia marcos duas vezes na vitória por 2 a 0 diante do Belo no Almeidão. A equipe mineira dorme no G-4 do Grupo A.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio em Tombos. Porém, as chances claras de gol foram raras. A primeira delas foi do Belo, que chegou perto do gol após finalização de Luão Lúcio, que bateu pela parte de fora do travessão, aos seis minutos. Aos poucos, o Tombense foi se soltando. Eduardo Neto e Rubens perderam boas oportunidades. Mas Jean Lucas aproveitou bem a chance que teve. Aos 33 minutos, o meia cobrou falta com extrema categoria para vencer o goleiro Rhuan e marcar o gol da primeira etapa. o Botafogo-PB teve uma finalização perigosa com Clayton, mas o Carcará permaneceu na frente até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Belo ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. No entanto, a esperteza de Jean Lucas foi fundamental para encaminhar a vitória alvirrubra. Ele roubou a bola de Rhuan e tocou para o barbante para ampliar, aos cinco minutos. A expulsão de Moisés, no meio da etapa final, deu um gás para o time visitante, que tentou diminuir o placar para voltar para o jogo. No entanto, a falta de pontaria dos atacantes e as boas intervenções de Felipe Garcia asseguraram o 2 a 0 no marcador e os três pontos na tabela.

O Tombense chega aos nove pontos e dorme no G-4 da competição nacional. O time é segundo colocado, mas pode cair na tabela, a depender dos outros resultados. O Botafogo-PB tem oito pontos e é quinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =