Bloco Principal 1Policial

TJPB decide sobre continuação da prisão de Padre Egídio nesta terça (30)

O Tribunal de Justiça da Paraíba irá decidir, nesta terça-feira (30), se mantém ou revoga a prisão do Padre Egídio de Carvalho, além de Jannyne Dantas Miranda e Amanda Duarte, acusados de integrar um esquema de desvios milionários. O processo está na pauta da câmara criminal e sob a relatoria do desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Os três foram presos durante a segunda fase da operação “Indignos” em 17 de novembro. O Ministério Público se manifestou contrário à libertação, argumentando que a soltura dos acusados equivaleria à garantia de impunidade e perpetuação de um ciclo de ocultação patrimonial.

A promotora e procuradora responsável pelo processo, Maria Laura Dinis Albuquerque Melo, destacou que os desvios praticados pelos investigados afetaram a vida de diversas pessoas, principalmente pacientes que dependiam do serviço de saúde pública.

O processo será julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba, e a decisão terá impacto no andamento das investigações.

O padre Egídio e os demais envolvidos foram acusados de desviar mais de R$140 milhões, utilizando o dinheiro para gastos extravagantes, como festas, imóveis e objetos de alto valor.

 

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri