João Pessoa recebe, nesta sexta-feira (3), o FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura, que este ano homenageia os 134 anos do Theatro Santa Roza. O evento está em sua terceira edição e contará com apresentação gratuita de diversas orquestras.
O Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA) promove apresentações culturais em diversas cidades do país. Além das atividades, a iniciativa também se dedica à educação musical, oferecendo aulas a crianças com ações educacionais.
O evento chega a Paraíba depois de passar pelo Rio de Janeiro, e deve ser realizado também em estados como Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
Em João Pessoa, o FIMA deve homenagear o Theatro Santa Roza, que completa 134 anos nesta sexta-feira (3). Um dos mais antigos e importantes pontos culturais de João Pessoa e da Paraíba, o teatro foi construído em 1889 e conserva todo o charme e elegância da época em que foi construído.
A programação conta com diálogo e música com Ronedilk Dantas, no violino, Leonardo Semensatto no violoncelo e o pianista paranaense radicado em João Pessoa, José Henrique Martins. Os comentários sobre a arquitetura e história do edifício do teatro serão feitos pela arquiteta Noemia Barradas.
G1PARAÍBA