Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Terceira Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal é realizada em João Pessoa

A Gerência Operacional das Políticas da Causa Animal, da Secretaria da Saúde (SES) do governo da Paraíba, promoveu neste sábado (27) mais uma Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal. A terceira edição do evento aconteceu das 14h às 17h, na Praça da Família, localizada à Rua João Evangelista da Silva, no Bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. A feira estava programada para o sábado passado, dia 20, mas foi adiada devido às fortes chuvas registradas na capital paraibana.

A ação integra a programação da Campanha Abril Laranja, realizada durante todo este mês, com o objetivo de sensibilizar e educar o público sobre a importância da adoção responsável, visando reduzir o abandono e o sofrimento animal. Na feira, foram disponibilizados gratuitamente testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos. A população também teve acesso a serviços de saúde, como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis; aferição de pressão; e testes de glicemia.

Fabíola Rezende, gerente operacional das Políticas da Causa Animal, ressalta a importância das ações voltadas à população e a seus animais domésticos nesses eventos pontuais. “Foi mais uma feira que alcança seus objetivos. Um evento importante que destina os animais que foram resgatados por ongs ou protetores independentes para um lar responsável”, ressalta Fabíola, acrescentando: “O apoio do governo do estado é fundamental para ajudar a diminuir o abandono e os maus-tratos aos animais”.

Na feira, a Gerência da Causa Animal orienta e procura disseminar a educação por uma cultura de paz, educando as pessoas em relação ao combate aos maus-tratos aos animais e também, principalmente, buscando um lar, resgatando cada vez mais os animais em situação de rua.

Com sua filha Ester, a manicure Simone Pessoa foi para o evento deste sábado, em Mangabeira, pois queria adotar um cachorro. Para garantir o pet, as duas foram as primeiras a chegarem ao evento. Ela conta que sempre foi um sonho adotar um animal e na feira teve a oportunidade de levar para casa o Lucky, nome que a família escolheu para o cachorro. A manicure reforça ainda a importância da ação de adoção responsável.

“Nós temos que fazer a nossa parte de adotar um gato, adotar um cachorro, para ajudar a tirá-los das ruas, proteger de judiação. Muitas vezes as pessoas maltratam, jogam pedra, não têm amor e nem carinho. Quando adotado, o gato ou o cachorro já têm um lar certo, com amor e responsabilidade. A gente estava querendo muito um cachorro. Veio na hora certa”, completou.

Na ocasião, também foram disponibilizados testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos. Além de serviços de saúde humana, como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis; aferição de pressão e teste de glicemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri