Bloco Principal 1Policial

Temporal fora de época alaga Nova York, e governadora declara estado de emergência

Uma forte tempestade fora de época inundou nesta sexta-feira (29) a cidade Nova York e fez o governo local declarar estado de emergência na região. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, este é o segundo mês de setembro o mais chuvoso da história da cidade.

Autoridades não previram a força das chuvas. Um alerta chegou a ser emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído para o trabalho.

Carros tentam cruzar a ponte do Brooklin, em Nova York, durante tempestade nesta sexta-feira (29). — Foto: Andres Kudacki/AP

Carros tentam cruzar a ponte do Brooklin, em Nova York, durante tempestade nesta sexta-feira (29). — Foto: Andres Kudacki/AP

“Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que declarou estado de emergência na cidade.

A chuva alagou rapidamente parte da ilha de Manhattan, inundou ruas e provocou o fechamento de estações de metrô.

Praticamente todas as linhas de metrô foram suspensas, redirecionadas ou sofreram atrasos, e duas das três linhas da Ferrovia Metrô-Norte foram suspensas.

Voos no aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade, no bairro do Queens, também tiveram de ser adiados.

Em um trecho da FDR Drive, uma importante artéria ao longo da zona leste de Manhattan, alguns motoristas abandonaram seus veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri