Suspeito de atirar contra Mingau, do Ultraje a Rigor, é detido em Taubaté, no interior de SP
A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (14) Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos. De acordo com a PM, ele é um dos suspeitos de atirar contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, em 2 de setembro.
Pablo William da Silva Mostarda foi encontrado em uma residência localizada na Estrada do Barreiro, no Estoril, no início da tarde, após denúncia anônima recebida pela Polícia Militar.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Pablo. A reportagem será atualizada quando houver a posição.
Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia já prendeu quatro. Resta apenas o suspeito Hiago.
Mingau continua internado no Hospital São Luiz da Rede D’Or. De acordo com o último boletim médico, divulgado na última sexta-feira (13), o quadro é estável.
Polícia Civil divulga cartaz a procura de envolvidos em ataque a tiros a Mingau em Paraty — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Tentativa de assassinato
Mingau foi ferido no dia 2 de setembro, quando passeava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acompanhante de Mingau deu outra versão quando foi ouvido: a de que eles estavam indo comprar drogas. De acordo com a 167º Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, a região de Paraty onde o músico foi baleado tem a presença constante do tráfico de drogas e é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.
Após ser baleado, Mingau foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty.
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor — Foto: Divulgação