O superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, garantiu ao ClickPB que a suspensão de alguns serviços para evitar a disseminação da covid-19não prejudicará os usuários.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado, estão suspensos, até o dia 26 de março, os serviços de alteração de dados, comunicação de venda, transferência de domicílio, troca de placas e segunda via do Certificado de Registro Veicular. Além disso, o agendamento de serviços relativos à Gerência de Habilitação de Condutores será reduzido em 50% nesse período.

Agamenon Vieira explicou que a comunicação de venda tem o prazo de 30 dias para ser feita, de modo que mesmo após o dia 26, as pessoas que venderam veículos ainda terão prazo para a realizar a comunicação. Já a segunda via de documentos do veículo pode ser retirada pela internet, já que agora os documentos podem ser impressos em papel comum. Diversos outros serviços podem ser realizados online, no site do Detran.

Outros serviços como transferência de domicílio e troca de placas não possuem urgência, conforme explicou Agamenon. ”Muitas pessoas procuram o Detran para trocar a placa cinza do carro pela placa Mercosul, mas a placa antiga não perdeu a validade, não tem por que correr atrás desse serviço agora”, comentou.

Ele destacou que os serviços que já haviam sido previamente agendados serão atendidos normalmente na data marcada e afirmou que novas suspensões podem acontecer se houver decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nesse sentido. ”Estamos aguardando resolução do Contran que pode definir suspensão de prazos em todo o país. Eles estão reunidos e talvez isso seja decidido”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =