PUBLICIDADE

Sucesso nas redes sociais, torcedor divulga Botafogo-PB na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

A bandeira do Botafogo-PB nas mãos de Matheus Montenegro é um item obrigatório. Com ela, o influenciador digital já conheceu 24 países e foi a 64 estádios de futebol. Os últimos seis no Catar, onde é mais um embaixador do Belo na Copa do Mundo. Voluntário da Fifa, ele tem acesso irrestrito às arenas e vem usando a credencial para bombar nas redes sociais.

Dono do perfil Um Torcedor pelo Mundo, que já tem mais de 30 mil seguidores, Matheus faz as contas e diz já ter visto mais de 340 partidas desde que começou com o projeto, em 2020.

— Aqui no Catar eu tenho a ideia de assistir a jogos nos oito estádios da Copa. Já fui a seis e nos próximos dias eu irei aos outros dois para zerar a lista. É uma paixão que eu tenho — resume Matheus.

Até aqui já foram 11 jogos nesta Copa do Mundo, incluindo os dois da Seleção Brasileira. As vitórias contra Sérvia e Suíça, que classificaram o time de Tite para as oitavas de final, foram o ponto alto da aventura. Sempre levando as cores da Paraíba e do Botafogo-PB

— Estou sendo pé-quente, né? Sempre carregando as cores do Belo. No primeiro jogo, contra a Sérvia, estava também com a bandeira da Paraíba. Eu sempre faço questão de carregar as minhas raízes.

— Eu viajo pelo mundo levando as cores da Paraíba e do meu Botafogo-PB (Matheus Montenegro).

 

Matheus Montenegro, Um Torcedor pelo Mundo — Foto: Redes sociais / Um Torcedor Pelo Mundo

Matheus Montenegro, Um Torcedor pelo Mundo — Foto: Redes sociais / Um Torcedor Pelo Mundo

O tino aventureiro começou justamente numa Copa do Mundo. Foi a conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira, em 2002, que despertou a paixão pelo futebol no torcedor. Na época, Matheus tinha apenas seis anos.

— Eu sou apaixonado pelo futebol, e isso começou com o penta de 2002. Na época eu só tinha seis anos. Desde então, eu comecei a amar futebol e a ter paixão por ir a estádios, a assistir a jogos do Belo… Em 2020 eu criei o perfil de Um torcedor pelo mundo e comecei a compartilhar minhas experiencias nas redes sociais. Isso foi abrindo portas, conhecendo mais pessoas, até chegar ao ponto de estar aqui no Catar.

Esta é a segunda Copa que Matheus vê de perto. A primeira foi em 2014, no Brasil. Mas não há como negar que o sentimento é diferente agora.

— Eu tive o prazer de ver dois jogos da Copa de 2014, no Brasil. Mas o sentimento de representar o Nordeste e a minha Paraíba num outro país é ainda mais motivador.

Matheus Montenegro, Um Torcedor pelo Mundo — Foto: Redes sociais/Um Torcedor Pelo Mundo

Matheus Montenegro, Um Torcedor pelo Mundo — Foto: Redes sociais/Um Torcedor Pelo Mundo

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo