O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou, em nota nesta sexta-feira (06), que o backup dos 255 mil processos do órgão está “100% íntegro” e a restauração já foi iniciada. A previsão do STF é de que na próxima segunda-feira tudo esteja normalizado.

O documento de esclarecimento foi assinado pelo presidente do STJ Humberto Martins e diz que “o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup está 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na corte”.

O sistema do STJ foi alvo, na última terça-feira (03), de um ataque hacker, que criptografou os dados. Por esse motivo, a Corte Superior foi impedida de acessar seus próprios arquivos. A mesma situação aconteceu com o sistema do Governo do Distrito Federal (GDF), na quinta-feira (5).

“O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente”, completa a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × três =