O Sousa Esporte Clube recebeu nesta quarta-feira (9) uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que realizou uma vistoria no estádio Marizão. O motivo seria para viabilizar a utilização do árbitro de vídeo, ou VAR, nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A instituição
O Sousa venceu o Falcon-SE no último domingo (6), por 2 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição. Neste sábado (12), o Dinossauro terá pela frente o Atlético Cearense, partida que será disputada em Fortaleza. Na volta, definida para o domingo da outra semana (20), o time paraibano vai receber os cearenses no Marizão.
+Fut: Sousa e Nacional de Patos avançam na Série D e Cuiabá surpreende
Por esse motivo, o estádio no município de Sousa está sendo vistoriado, para que os integrantes da CBF possam avaliar a possibilidade da estrutura ser colocada no Marizão. Seriam colocadas câmeras de monitoramento, a cabine do VAR e a comunicação entre os árbitros em campo com a sede da instituição, no Rio de Janeiro.
Perto da Cidade Sorriso, o estádio José Cavalcanti, em Patos, casa do Nacional, também está sendo vistoriado. O clube segue vivo na competição, e receberá o Ferroviário-CE neste domingo (13). Ao todo, nesta Série D, serão utilizadas 15 praças esportivas.
Leonardo Abrantes – MaisPB