As equipes do Sousa Esporte Clube e do Nacional de Patos, ambas do Sertão da Paraíba, iniciaram suas jornadas pela Série D do Campeonato Brasileiro 2023 nesta tarde de domingo (7). Os dois venceram suas partidas e fizeram seus primeiros três pontos na competição.
Tanto o Dinossauro quanto o Canário estão no Grupo C do Brasileirão Série D e lutam por uma das quatro vagas dentro do grupo para seguir vivo na competição e sonhar em jogar a Série C no ano que vem.
O grupo tem oito integrantes, sendo três paraibanos: Sousa, Nacional e Campinense. Globo-RN, Potiguar-RN, Pacajus-CE, Iguatu-CE e Santa Cruz-PE são os outros times presentes na disputa.
Sousa
O Dino teve um desafio maior do que o Nacional, porque precisou viajar até a cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o Globo. E os paraibanos não mediram esforços e conseguiram vencer a partida pelo placar de 5 a 2, em plena Arena Barretão.
Na primeira etapa, Histone abriu o placar aos dois minutos de jogo. Carlos Victor ampliou aos 22. Agora no segundo tempo, Erick, do Globo, diminuiu. Mas Histone, Guilherme Lucena e Maykon Rangel deixaram o placar em 5 a 1 para o Sousa. Por fim, Jhonatan descontou.
Nacional de Patos
Apesar de não ter viajado e estreado no José Cavalcanti, o Naça não teve a mesma tranquilidade que o Sousa ao enfrentar o Potiguar. Praticamente os 90 minutos inteiros o time patoense não conseguiu aproveitar as oportunidades e vantagem do mando de campo.
Depois que os potiguares tiveram um jogador expulso, a pressão do Nacional aumentou e funcionou posteriormente no jogo. Nos acréscimos de jogo, Caio e Esquerdinha marcaram e deram a vitória por 2 a 0 para o time da cidade de Patos.
Próximos jogos
Sousa volta para os seus domínios e vai receber o Pacajus, que enfrentou o Campinense neste último sábado (6), no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. O confronto acontecerá no próximo domingo (14), às 16h. Enquanto isso, o Nacional de Patos pega a estrada para o Ceará, onde enfrentará o Iguatu no próximo sábado (13), às 16h.
FONTE: MaisPB