Bloco Principal 1

Skatista de 22 anos morre após sofrer acidente de moto na Espanha, e família tenta trazer corpo para Goiás

 

A família do jovem André Vitor Lira Costa, de 22 anos, luta para conseguir trazer o corpo do garçom de volta ao Brasil para ser enterrado em Porangatu, no norte goiano. O skatista, que morava em Ibiza, na Espanha, morreu em um acidente de moto há uma semana, segundo a tia do jovem, Maria Lúcia Carvalho.

André se mudou de Porangatu para o país europeu há 14 anos, conforme Maria. Ele morava em Girona (município espanhol), mas estava em Ibiza a trabalho há cerca de semana antes de se acidentar na madrugada de sábado (20). O skatista pretendia juntar dinheiro para realizar um sonho: voltar ao Brasil e conhecer a Bahia e o Rio de Janeiro.

Maria diz que a morte de André gerou comoção na cidade espanhola, visto que o jovem era querido na região. Buscando recursos para realizar o translado do corpo, a família criou uma vaquinha online para conseguir custear as despesas do transporte, que deve ficar em € 15 mil. Se convertido ao real, o valor ultrapassa R$ 80 mil.

“Ele tinha seguro. Assim que o meu irmão chegou lá a primeira coisa que ele fez foi o seguro, mas eles não queriam cobrir as despesas porque os pais dele eram separados. No início de julho já era para ele estar aqui, mas agora vai vir desta forma”, concluiu.

g1 procurou a embaixada brasileira na Espanha e o Ministério das Relações Exteriores (Itamarati) para saber se estão prestando apoio à família do garçom, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo