Sisu 2023: veja cronograma para cadastramento de aprovados em universidades da Paraíba
Resultado para as quase 19 mil vagas abertas no estado, divulgado nesta terça-feira (28), está disponível no site do programa.
Os candidatos aprovados em universidades da Paraíba, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1, precisam ficar atentos ao cronograma de matrículas de cada instituição. O resultado para as quase 19 mil vagas abertas no estado, divulgado nesta terça-feira (28), está disponível no site do programa.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgaram cronogramas distintos para o cadastramento dos aprovados no Sisu.
Universidade Federal da Paraíba
O cadastramento de alunos aprovados na UFPB acontecerá de forma online, do dia 2 a 5 de março, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA-UFPB. Cada curso tem uma data e horário, entre esses dias definidos, para fazer o cadastro, disponível no anexo XV do edital.
De acordo com a UFPB, o candidato selecionado na chamada regular do Sisu, conforme disposto pelas normas estabelecidas pelo Inep, receberá o código de acesso ao sistema pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no programa. Com esse código, é possível acessar o Sigaa para preencher o formulário e anexar a documentação exigida.
O resultado da análise documental será disponibilizado até o dia 6 de março de 2023. Caso o candidato precise retificar algum documento, o prazo é até o dia 8.
Universidade Federal de Campina Grande
Para quem foi aprovado em um curso na UFCG, o cadastramento acontecerá por meio de um formulário online. Os candidatos classificados na Chamada Regular do SiSU devem encaminhar a documentação exigida pelo edital, entre os dias 1 e 7 de março.
Candidatos autodeclarados pessoa com deficiência (PcD) ou pessoa preta, parda ou índígena (PPI) passarão por comissões de Validação e deverão entregar documentação específica de forma presencial. A relação de documentos para cadastramento por modalidade de concorrência está disposta no Anexo IV do edital. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.
A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 1° a 8 de março. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição), para que o aluno possa regularizar a situação.