Seguindo os decretos estadual e municipal que disciplinam o funcionamento das atividades no período de 27 de março até 4 de abril deste ano, a Secretaria de Saúde de João Pessoa mantém o funcionamento normal dos serviços da rede pública, garantindo assistência à população durante o feriado antecipado por medida provisória em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) seguem com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h, fechando apenas no final de semana. As policlínicas municipais, os centros de especialidades odontológicas e os centros de práticas integrativas também estarão atendendo normalmente aos usuários durante a semana em seus horários de funcionamento.

Os serviços da rede de urgência e emergência seguirão atendendo 24 horas com suas equipes de plantão completas. São eles: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) localizadas nos bairros Oceania, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas e Bancários; e o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre.

Também funcionarão todos os dias os cinco hospitais da rede municipal de saúde: Ortotrauma, em Mangabeira; Hospital do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento por meio de regulação. Da mesma forma, estarão funcionando o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) e os centros de atenção psicossocial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + dezenove =