Joe Biden já comemora a vitória nas eleições americanas neste sábado e já acrescentou “presidente eleito” em seu Twitter. Na rede social, o democrata dos publicou que será “o presidente de todos os americanos”, em provocação ao adversário Donald Trump.

O democrata foi considerado o 46º presidente dos Estados Unidos pela imprensa após vencer na Pensilvânia. Com mais 20 delegados, ele reúne 273 votos do Colégio Eleitoral, três a mais do que precisava para derrotar Trump, que tentava a reeleição.

 

Estou honrado que vocês me escolheram para liderar este grande país. O trabalho à frente será duro, mas eu prometo isso: serei o presidente de todos os americanos – tenha votado por mim ou não. Eu manterei a fé que vocês depositaram em mim”, publicou o presidente eleito.

A postagem veio junto a um vídeo comemorativo da campanha.

Pelo menos quatro estados seguem indefinidos, mas, segundo a constituição norte-americana, um candidato precisa de mais da metade do Colégio Eleitoral (270 delgados) para ser eleito. Biden consolidou pelo menos 273.

 

 

Os Estados Unidos não têm um órgão oficial que divulga, em tempo real, os resultados das urnas, como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Brasil. Por isso, as agências de notícias e veículos de comunicação como AFP, AP e Fox fazem extrapolações estatísticas e apontam os vencedores por estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + dezessete =