Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio. Veja os nomes:
Na Europa, Vini Jr foi diagnosticado com uma lesão no dia 28 de agosto com uma lesão no bíceps femoral da perna direita. O problema aconteceu no jogo do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro arrancou para receber um passe de Camavinga, mas logo sentiu a fisgada e foi substituído. O jornal espanhol “As” informou que o atacante deve desfalcar a equipe merengue por cinco semanas.
No jogo entre Palmeiras e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Dudu sofreu uma torção no joelho e foi substituído por Breno Lopes. No dia seguinte, em 28 de agosto, o clube alviverde divulgou que o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho direito. Pela gravidade, o craque não entra mais em campo até o fim da temporada.
Em jogo contra o Flamengo, Vitão, do Internacional, entrou no segundo tempo mas perto do apito final caiu no gramado por dores na coxa direita. Na segunda-feira (28), o Colorado confirmou que o zagueiro que veste a camisa 44 teve uma lesão muscular e deve ficar afastado de três a quatro semanas.
Arrascaeta deixou o gramado no jogo contra o Internacional no último sábado (26) ainda o primeiro tempo, por ter sentido uma lesão mecânica. O clube informou que se trata de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O uruguaio sofreu a mesma lesão no mesmo local ainda em 2023 e é dúvida para o restante da temporada.
No mesmo jogo, Luis Araújo também precisou ser substituído no primeiro tempo depois de sentir dores quando arrancou. Assim como Arrascaeta, a lesão confirmada também foi no bíceps femoral da perna esquerda. Ele deve precisar de quatro semanas para se recuperar.
Durante o treinamento do Santos no CT Rei Pelé no sábado (26), Soteldo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, por conta da lesão, desfalcou o Peixe no Brasileirão. O clube realizou um raio-x, que não detectou fratura, e logo foi iniciado o tratamento.
Em jogo contra LDU, pela Sul-Americana, em 24 de agosto , o zagueiro do São Paulo Beraldo dividiu uma bola e sofreu uma entorse no tornozelo direito quando tocou o chão. No dia seguinte, o clube constatou a lesão ligamentar no tornozelo e não informou uma previsão de retorno do jogador.
O Vasco também contou com uma baixa no elenco na última semana. Gabriel Dias entrou em campo no segundo tempo em jogo contra o Atlético-MG, mas não durou nem 10 minutos. Ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e deve desfalcar o time por mais duas semanas.
Na Inglaterra, Phillipe Coutinho ficou caído no gramado depois de 20 minutos em campo pelo Aston Villa no jogo contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, no dia 20 de agosto. Ele sofreu uma falta por trás e saiu carregado do campo por dores na parte posterior da coxa. O time não divulgou a gravidade da lesão, mas acredita-se que ele não deva mais defender a equipe nesta temporada.
Portal Correio