O Brasil realizou neste domingo o primeiro treino no território do Catar. Os jogadores entraram em campo no início da tarde, horário de Brasília, no estádio Grand Hamad. É ele que a equipe usará como campo de preparação para os jogos da competição.

O técnico Tite, entretanto, preferiu surpresa. Ele pegou a pasta e foi embora logo após o trabalho técnico e tático. A escalação de hoje não foi informada.

Após cinco horas de viagem, a delegação do Brasil desembarcou em Doha, capital do país, exatamente às 17h (horário de Brasília). Na chegada ao aeroporto, Tite falou sobre os últimos treinos realizados em Turim.

– Nós trabalhamos aspectos importantes. Simulamos uma carga de trabalho que será importante, tal como se fosse em jogo, na sexta-feira. Agora são as partes de jogo, definição de equipe, estratégia, bola parada. O time vai ser decidido aqui. Preparação de todos e a definição da equipe serão aqui – afirmou o treinador à TV Globo.

A Copa do Mundo de 2022 iniciou oficialmente neste domingo (20), a partir das 13h (de Brasília), com partida entre Catar x Equador. O primeiro jogo da equipe de Tite, Neymar e companhia será contra a Sérvia, no Lusail Stadium, na quarta – e última – data de jogos da primeira rodada, dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h (de Brasília).

Quatro dias depois, no dia 28, uma segunda-feira, a seleção volta a campo, agora às 13h (de Brasília), desta vez para enfrentar a Suíça. Mais tarde, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, encerra a fase de grupos contra Camarões.

Equipe

O técnico Tite comanda 26 jogadores na disputa pelo hexa. Para o gol, foram convocados Alisson, Weverton e Ederson. Na defesa e nas laterais, jogam Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Dani Alves, Eder Militão, Alex Telles e Bremer.

Os meio-campistas são Casemiro, Lucas Paquetá, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. Já no ataque, o Brasil contará com Richarlison, Neymar, Raphinha, Gabriel Jesus, Antony, Vinícius Jr., Rodrygo, Pedro e Gabriel Martinelli.

MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + 13 =