Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

As cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras e Areia, através do projeto Destino Paraíba, do Governo do Estado, divulgaram suas potencialidades turísticas na 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza.

Durante o evento que iniciou na sexta-feira (22) e terminou no sábado (23), no Centro de Convenções do Ceará , o Governo do Estado foi homenageado por investir e divulgar o turismo no Nordeste. Representando o Governo do Estado, o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, recebeu o troféu das mãos dos idealizadores do evento, os executivos Claudio Júnior e Breno Mesquita.

Luciano Lapa disse que o troféu é um reconhecimento do papel importante desempenhado pelo Governo da Paraíba e do trade para o crescimento do evento e da divulgação das potencialidades do estado e da cidade de João Pessoa.

“Desde o lançamento do Festival do Turismo de João Pessoa, os poderes públicos e a rede hoteleira paraibana abraçaram a ideia, o projeto e a proposta. O evento cresceu ano a ano e chegou onde está. Todos sabem que se dependesse dos paraibanos o evento ainda permaneceria em João Pessoa”, disse.

Luciano Lapa informou que nos dois dias do BTM, os agentes de viagens receberam material impresso sobre os roteiros turísticos e participaram de uma capacitação.

“Fizemos uma participação com a presença de dezenas de agentes de viagens do Nordeste e de outras capitais que estão participando do evento. Muitos vieram em caravana de seus estados. Acredito que com o avanço da vacinação contra a Covid, a realização de eventos vai retornar ao ritmo de antes da pandemia. O Turismo vai retormar o seu ritmo e nós temos que continuar a divulgar nossos melhores roteiros”, declarou.

Atração de investimento – Pela primeira vez, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), órgão do Governo do Estado, participou do BTM. A chefe do Departamento de Atrações de Investimentos e Relações Internacionais, Maria Eduarda, explicou que diante da presença de investidores internacionais do setor hoteleiro em Fortaleza, a Cinep atentou para uma oportunidade de divulgar e atrair investidores para o Polo Turístico Cabo Branco.

“O polo já é reconhecido e valorizado por diversos empresários nacionais e internacionais, como também pelas principais entidades de promoção do segmento turístico, como Ministério do Turismo e Embratur. Porém, para nós é extremamente importante participar de eventos como a BTM, tanto para fazer networking como também para apresentar a outros potenciais investidores a singularidade desse projeto: um complexo turístico localizado na capital do estado, dentro da área urbana, que incluirá diversos equipamentos não só de hotéis e resorts, mas também de comércio e serviços e que por isso terá o potencial de atrair um grande fluxo turístico”, enfatizou a executiva Maria Eduarda.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 10 =