Bloco Principal 1
Sefaz-PB credencia segunda empresa para pagamento de IPVA na modalidade cartão de crédito
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) credenciou a segunda empresa para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na modalidade do cartão de crédito.
Além do exercício de 2023, o contribuinte pode incluir no cartão de crédito todos os débitos atrasados também do IPVA e parcelar em até 18 meses.
Atualmente, o contribuinte conta oficialmente, via Sefaz-PB, com três opções para pagamento do IPVA: cota única à vista com 10% de desconto; parcelamento em até três vezes sem desconto e sem juros; e a terceira opção é o pagamento integral.
NOVA EMPRESA CREDENCIADA – A Sefaz-PB havia credenciado no ano passado a empresa CredPay para fazer toda a negociação com o contribuinte em todas as bandeiras de cartão de crédito. A segunda empresa credenciada é a PagPlan.
A negociação com uma das duas empresas deve ser realizada via link no portal da Sefaz: https://www.sefaz.pb.gov.br/info/tributos-cartao-gnre/pagamentos-de-debitos-cartao-de-credito
“Essa é mais uma alternativa oferecida pela Sefaz-PB ao contribuinte paraibano, como forma de deixá-lo regularizado perante o Estado. Nessa modalidade, ele pode incluir também os exercícios do IPVA de anos atrasados”, detalhou o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano.
COMO É FEITO O PAGAMENTO – O sistema com o pagamento no cartão de crédito é feito de forma online, ou seja, a contratação do serviço é por meio do link no portal da Sefaz-PB. O contribuinte que optar por essa modalidade precisa apenas do código de barras do boleto para dar entrada no sistema. A Sefaz-PB lembra apenas que a quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran-PB.
PARAÍBA.COM.BR