O chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Pedrosa, alertou para a superlotação dos cemitérios de João Pessoa. Em entrevista nesta terça-feira (23), ele afirmou que o planejamento da prefeitura já está na terceira fase com a ampliação dos cemitérios públicos para evitar o colapso.

“É um momento preocupante. Aceleramos as exumações, de acordo com a lei municipal, e começamos a utilizar os cemitérios privados, em nova Mangabeira. Agora, na terceira fase, o prefeito Cícero Lucena, vai anunciar a reforma e ampliação do cemitério da Boa Sentença e do Cristo”, disse.

Pedrosa pediu que a população siga as medidas previstas nos decretos, façam isolamento social, uso de álcool gel e máscara “para diminuir o quantitativo que chega a assustar”. “Foram 202 sepultamentos de covid-19 só em março, é muito triste, vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa.

De acordo com o chefe de gabinete, em janeiro foram 80 sepultamentos, em fevereiro 88 e só em 22 dias de março já chegam a 202. “Temos a preocupação de oferecer, dentro do sistema funerário, dignidade. Jamais vamos querer que aconteça como foi em Manaus, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, com covas coletivas abertas. Vamos colocar nosso plano de contingência, mas precisamos da colaboração de todos os pessoenses”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × um =