O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros informou, em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan João Pessoa nesta segunda-feira (14), que todos os paraibanos acima de 18 anos devem ser vacinados contra a Covid-19 até o início de outubro deste ano.

“Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro”, destacou.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no domingo (13) a antecipação da imunização no estado. Conforme o gestor, toda a população deve estar vacinada até 15 de setembro. Em publicação nas redes sociais, o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga reagiu ao anúncio, atribuindo o avanço à pasta e Doria rebateu o chamando de “recalcado”.

Até o momento, 1.445.025 paraibanos receberam a primeira dose de imunizante contra a doença. Os que completaram o esquema vacinal com as duas doses somam 464.284. Desde o início da vacinação, iniciada em janeiro deste ano, mais de 2 milhões de doses foram enviadas à Paraíba.

Especialistas têm alertado para a importância de tomar as duas doses e completar o ciclo de imunização, já que as vacinas atualmente disponíveis protegem principalmente contra o desenvolvimento de formas graves da doença. Atualmente, apenas 11,11% da população brasileira recebeu as duas doses da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =