O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou a respeito do Dia D de vacinação contra a covid-19, em toda a Paraíba, no sábado (25) e destacou que em reunião com os municípios, com participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, Ministério Público Federal e Estadual, houve um consenso para a vacinaçãod e adolescentes e pré-adolescentes no Estado. “Desde que haja vacina suficiente para vacinar esta população paralelamente aos demais”, disse.

Para o secretário, o Dia D é um momento dos municípios se unirem para avançar e fazer uma vacinação em massa. “Peço que todos que ainda não se dirigiram para tomar a vacina e idosos acima dos 70 anos, que já completaram seis meses da segunda dose da vacina, assim como imunossuprimidos, que compareçam”, disse.

Medeiros apontou que é necessário que os paraibanos se vacinarem para o encerramento da pandemia e o retorno definitivo das atividades econômicas. “Completamos ontem (segunda-feira, 20), a última remessa para que todos tenham recebido a primeira dose, cabe aos municípios realizarem uma busca ativa para procurar as pessoas que ainda não se vacinaram, os retardatários, e focar nos 520 mil paraibanos que ainda não se dirigiram para tomar a vacina”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =