O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, comentou nesta segunda-feira (27), que vai conversar com a equipe da secretaria para utilizar o Dia das Crianças, 12 de outubro, para fazer experimentos com eventos, na Capital. “Já estamos com [a vacinação em] 15+, vamos chegar, provavelmente, essa semana ou na próxima, a 12+ seguindo os protocolos da Anvisa e Ministério da Saúde. Seria uma ideia muito boa no dia da criança para alguns experimentos. Vou conversar com a equipe para pensar em um evento com aporte maior”, disse.

Apesar disso, não há previsão de eventos de grande porte para não-vacinados, pois esses serão expostos e possíveis de contaminar outras pessoas. ‘Pensar em vacinação em massa é o correto e não é o gosto de A ou B, mas uma coisa obrigatória”, disse.

“A vacina é uma necessidade e é obrigatória. É a nossa sobrevivência, porque o vírus não vê cor, sexo, religião, partido político, nada. Se todo mundo estiver vacinado o vírus não vai conseguir replicar muito e vai circular cada vez menos, talvez em alguns anos será extinto”, espera.

Quanto às máscaras, o secretário apontou que vai ser necessário o uso por algum tempo. “Somos vulneráveis, a gente com máscara está se protegendo até de outros patógenos. É desagradável, não me acostumei ainda, mas tem que usar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =