O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital  de João Pessoa, Kaio Márcio afirmou na tarde  segunda-feira  (2) que a intenção do prefeito Cícero Lucena é transformar João Pessoa na ‘Capital do Esporte’. “Estamos tão somente  esperando essa pandemia da Covid-19 acabar para iniciarmos o nosso projeto”, garantiu o secretário durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Dentre as ações, Kaio Márcio destacou a implantação de um projeto em parceria com a Secretaria de  Educação para atender cerca  de 15 mil alunos que vão participar  de treze modalidades esportivas.  “Além de despertar o interesse pelo esporte,  o nosso objetivo é encontrar talentos”, explicou Kaio Márcio.

O secretário também falou do  projeto  ‘Canoagem Olímpica’ que está atendendo  alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, entre 5 e 14 anos que ganharam mais uma opção para fazer atividade física de forma gratuita.  O projeto de Canoagem Olímpica, acontece no Parque das Três Lagoas. As aulas serão aos sábados e domingos em dois horários: das 8h às 11h e das 15h às 18h. “ Ficamos felizes em ofertar esse projeto e aumentar os nossos braços esportivos na cidade. Com certeza iremos descobrir mais adeptos à canoagem, pois esse é um esporte muito bonito e pouco explorado em João Pessoa”, comentou o secretário Kaio Márcio.

Outro projeto destacado pelo secretário foi  ‘Natação no Mar’  “É um projeto muito bonito e que tem despertado o interesse do pessoense. Fico muito feliz como ex-nadador por ver que tem muita gente praticando a natação na cidade. Esse projeto é bacana e me surpreendeu muito a procura das pessoas pelas atividades. Queremos colocar mais qualidade no projeto e cada vez mais conseguir novos alunos”, comentou.  Atualmente, o projeto conta com 250 participantes e as aulas são gratuitas de segunda a sexta-feira para a população a partir dos 15 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + dezenove =