O Secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida anunciou na tarde desta terça-feira (25) a criação de um gabinete específico para o Dia 7 de Setembro. A medida, segundo ele, é para garantir a segurança, principalmente dos prédios públicos para evitar depredações e invasões, uma vez que existe a informação de um possível confronto entre os defensores do ex-presidente Lula e do atual presidente Bolsonaro.

João Almeidaexplicou que todas as ações de segurança estão sendo discutidas com os comandos das Polícias Civil e Militar. “O que nós queremos é que, caso haja algum confronto, garantirmos a segurança do patrimônio público como também das pessoas”, explicou o secretário.

Ainda falando em parcerias no combate e na prevenção à violência em João Pessoa, o secretário explicou que esteve reunido ontem  com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes oficializado um Termo de Cooperação Técnica (CTC),  para doação de armas letais e não-letais, bem como equipamentos de proteção individual e compartilhamento de informações.

No encontro, segundo João Almeida, também foi discutida a oferta de cursos de capacitação para os guardas civis, que devem acontecer na Academia da Polícia Civil (Acadepol) e no Centro de Ensino da Polícia Militar, que funcionam em João Pessoa.

“Esta é uma parceria que teve início em janeiro e chegou para ficar. O Estado vem acrescentando e muito para a nossa Guarda Civil Metropolitana.  Parcerias como está só enriquece o nosso trabalho e quem ganha com isso é o cidadão”, afirmou João Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − cinco =