O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, nesta segunda-feira (31), que as aulas presenciais na rede pública de ensino podem voltar ao modo presencial ainda este ano após a vacinação de todos os profissionais que atuam no segmento na Paraíba.

De acordo com Medeiros, existe a possibilidade de que, entre os meses de agosto e setembro, se discuta o retorno das aulas da rede pública de ensino. “Existe essa possibilidade desde que todos estejam vacinados”, destacou.

O secretário também chamou a atenção para a necessidade de a população manter as medidas preventivas, mesmo após a aplicação dos imunizantes, e previu a chegada de mais vacinas nos próximos dias. “É preciso que tenhamos a vacinação de 50,60% da população para imunizarmos também aquele público que por ventura não se vacinou. Vamos receber novas doses esta semana que deverão permitir avançarmos com a vacinação”, disse.

Novos decretos

Geraldo Medeiros comentou que esta semana um novo decreto deve ser editado pelo Governo do Estado com medidas mais restritivas por conta do aumento número de casos de Covid-19. Segundo ele, está sendo feito um acompanhamento para se discutir o modelo que será adotado durante reunião na próxima quarta-feira (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − um =