O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, fez um apelo à população da cidade para que não se exponha nem se aglomere com a proximidade da chegada da vacina. ”Não pode achar que vacinou, um milagre aconteceu”, disse.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário também explicou que a vacina nem chegou ainda e também não se sabe quantas doses virão para a Capital paraibana nesse primeiro momento. Segundo ele, mesmo após a vacinação é preciso esperar de 28 a 40 dias para que haja uma resposta imunológica. Por isso, não se deve abrir mão do distanciamento e das máscaras.

Fábio Rocha explicou que a vacina será aplicada por via intramuscular, em duas doses, mas ainda não está claro se o intervalo entre as doses será de 14 ou 28 dias. ”Assim que se vacinar a pessoa receberá seu cartão com a data da vacina e quando ela deve comparecer para tomar a segunda dose”, disse.

De acordo com o secretário, a expectativa é de que a vacinação comece em João Pessoa na próxima quarta-feira (20), mas isso depende da chegada da aeronave que está trazendo as vacinas.

O secretário ressaltou a importância de respeitar a ordem de vacinação prevista no Plano de Imunização, não permitindo que ninguém fure a fila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − um =