A vacinação contra a covid-19 na Paraíba deve continuar seu foco nas pessoas com comorbidades até que 100% deste público esteja imunizado. É o que afirma o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que, em entrevista ao ClickPB, disse que a população carcerária e os trabalhadores da educação são os próximos da lista.

 

De acordo com o secretário, embora se tenha falado muito sobre a vacinação de pessoas privadas de liberdade, a vez deste público ainda não chegou, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Geraldo Medeiros ressaltou que esse grupo, assim como os profissionais da educação, devem ser vacinados após a etapa das pessoas com comorbidades ser concluída.

Em João Pessoa, a vacinação dos profissionais da educação já está ocorrendo desde o último domingo (16) e, de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Alline Grisi, quase 9 mil profissionais já foram vacinados. A vacinação de pessoas com comorbidades também continua ocorrendo de forma paralela.

Em entrevista, na tarde dessa quarta-feira (19), o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena afirmou que não adiantava ficar com vacinas paradas esperando completar 100% do público e, por isso, decidiu realizar as duas etapas de vacinação ao mesmo tempo. Ele destacou também que pessoas de grupos prioritários já contemplados, que por algum motivo não tenham conseguido tomar a vacina, podem procurar os postos de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 2 =