O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, falou nesta segunda-feira (8), sobre o aumento dos leitos de UTI em João Pessoa, e da parceria com a iniciativa privada para a transformação de leitos comuns em Covid-19. Além disso, Rocha destacou que haverá uma reunião do comitê Covid-19, para avaliar se as medidas de restrição de circulação das pessoas serão prorrogadas.

O decreto municipal que estipula toque de recolher na cidade está válido até a quarta-feira (10) e o secretário informou que haverá uma reunião do comitê Covid-19, que é composto por várias pessoas, para avaliar se haverá prorrogação. “Todas as medidas serão pensadas e divulgadas no momento oportuno”, alegou.

Rocha destacou a entrega de 25 leitos no ProntoVida, porém alegou que a ocupação está em 90%. “O hospital está entupido, até porque tem pessoas na enfermaria que podem precisar de UTI, não é apenas pessoas de fora. Está uma pressão muito grande no sistema e estamos transformando leitos de enfermaria em leitos de recuperação e estabilização para evitar a necessidade dos pacientes irem para a UTI”, comentou.

Já o Santa Isabel, terá outros 10 leitos de UTI clínica, transformados em UTI Covid-19, em parceria com a rede privada. “Estamos pensando que essa curva vai começar a cair”, aponta.

Vacinação – A prefeitura divulgou o calendário para a vacinação de idosos de 79 a 75 anos. Rocha ainda anunciou mais 15 postos fixos de vacinação em ginásios de escolas e apela para que as pessoas cumpram as exigências, e levem documento com foto, pois a fiscalização está atenta para evitar fura-filas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =