Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O secretário executivo de saúde do estado da Paraíba, Daniel Beltrami, disse nesta quinta-feira (13), durante entrevista a Rádio Universidade FM de Patos 105,1, que a terceira dose da vacina contra a Covid-19, ainda integra o ciclo de imunização elaborado para o ano de 2021.

Segundo ele, a vacina é o meio mais eficaz de assegurar a saúde das pessoas, e por essa razão, novas etapas para toda a população serão desenvolvidas a partir deste ano de 2022, por meio de planejamento do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais.

“A terceira dose ainda faz parte do calendário que estabelecemos para o ano de 2021, e é necessário a população cumprir mais essa etapa para ampliar ainda mais o processo de imunização. Em 2022, nós vamos ter um novo ciclo de vacinas para garantir maior segurança a nossa população”, disse Daniel Beltrami.

Daniel Beltrami também lembrou que o estado juntamente com os municípios vêm garantindo o acesso da população ao imunizante, e reforçou a necessidade da população tomar a terceira dose da vacina, e assegurou que a mesma logística para a distribuição das doses também será montada para a distribuição das vacinas com o público infantil de 5 a 11 anos.

 

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 17 =