Secretário condena protesto na BR-101 e promete solução para morte de jovens
O secretário estadual de Segurança e Defesa Social , Jean Nunes, condenou, na tarde desta terça-feira (9), protestos na BR-101 realizados por parentes e amigos de jovens encontrados mortos em Bayeux e justificou o uso da força policial para desobstruir o local próximo ao Jardim Veneza, em João Pessoa, Durante entrevista o gestor disse que o direito de protestar é legítimo, mas existe um limite na forma que deve ser feito.
“A gente precisa desobstruir e contar com colaboração daqueles que estão fazendo o seu protesto. Todo protesto pode ser feito, mas dentro dos seus limites. A medida que ultrapassa esse limite as forças de segurança precisam adotar as providências legais”, destacou Nunes.
Durante a desobstrução da rodovia federal houve confronto da policia com os manifestantes. A polícia chegou a disparar tiros de bala de borracha para conter as pessoas que se negavam deixar o local. Jean Nunes lembrou que o protesto em uma via de grande movimentação acaba causando muitos transtornos à população.
“Fechar uma rodovia principal onde passam ambulâncias, viaturas e outros veículos de emergência, evidentemente que o Estado não pode aceitar que isso ocorra porque atrapalha a dinâmica da vida e a segurança e a saúde daqueles que estão sendo socorridos”, enfatizou.
Nunes também disse ainda que a Segurança tem acompanhado a reivindicação da família na solução do caso da mortes dos jovens que foram encontrados com as cabeça decepada em uma cova rasa em área de mata depois de desaparecerem ao irem compra paletes no Imaculada. Jean Nunes disse que as investigações continuarão sendo aprofundas no sentido de dar uma resposta desse fato.
MaisPB