O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, comentou os números de redução da criminalidade na Paraíba e destacou que, apesar de não haver previsão, existem estudos para a realização de um concurso público para a área.

“Não temos expectativa ainda, mas existem estudos e esperamos que avancem”, explicou.

“Tivemos um ano muito difícil e complicado, mas as forças de segurança da Paraíba, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, administração penitenciária, tiveram a oportunidade de dar grandes respostas às dificuldades, apesar da pandemia e outros problemas tivemos uma redução significativa nos ataques a bancos, 47% de redução. Estamos tendo redução em cima de redução. É uma coisa muito significativa e demonstra a capacidade de trabalho das polícias”, disse.

A expectativa para 2021 é ainda melhor para o secretário, ele lembrou dos Centros de Comando e Controle que já estão em fase de construção no estado. “Estamos recebendo um aporte de tecnologia muito forte, é o maior investimento em segurança pública da história com a construção dos três centros de comando em controle. Em Patos e Campina Grande já iniciaram, em João Pessoa iniciará em breve. Serão 1600 câmeras distribuídas no estado todo, a maioria dos estados só tem na capital, aqui a resposta será mais rápida e a prevenção mais eficiente”, destacou.

O secretário destacou também que é um desafio transformar os resultados em sensação de segurança para a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 4 =