O Secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha afirmou na tarde desta quarta-feira  (11) que  já existe um projeto para vacinar adolescentes  a partir dos 12 anos com comorbidades neurológicas. “Muitas dessas pessoas estão acamadas, são mais vulneráveis a pegar doenças e por isso precisam de uma atenção e um cuidado especial”, justificou o secretário durante.

Ainda durante a entrevista o secretário afirmou que a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que até o final desse mês seja concluído o processo de vacinação a partir dos 18 anos  para que sejam criados  novos grupos de vacinação. “É as vacinas chegando e a gente vacinando. Essa e a determinação do prefeito Cícero Lucena” explicou o secretário.

Fábio Maia orientou ainda as pessoas de grupos anteriores e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina por quaisquer motivos que procurem fazer o agendamento pelo aplicativo e, caso não consigam,   podem se dirigir  a  um posto de  vacinação para que o problema seja resolvido.

“Não vamos obrigar ninguém a se  vacinar, mas espero contar com a conscientização e a responsabilidade e todos porque se não tomarem a vacina quem vai sofrer sãos familiares que podem perder um ente querido e o sistema público de saúde  com a  ocupação de mais um leito hospitalar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 2 =