O Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio de Medeiros, afirmou nesta quinta-feira (27), durante entrevista, que a população paraibana não pode imaginar que estamos vivendo um cenário de redução no número de óbitos ocasionados pela Covid-19 e no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a cada dia.

Segundo ele, esta falsa sensação de que a situação está melhorando não favorece um cenário de prudência, necessário para que, de fato, tenhamos as reduções tão almejadas. “Temos uma média de mil casos de contaminação por dia e de 20 mortes diárias. Então, o número de casos e de óbitos não caiu”, disse ele, ao responder questionamento de um ouvinte na emissora onde estava concedendo a entrevista.

“Nós temos 20 paraibanos que morrem diariamente e as mortes não caíram. Não podemos banalizar a morte. Esse vírus tem essa característica de alto poder de transmissibilidade e de propagação. Se as pessoas não obedecem as regras sanitárias, se aproximam, fazem contato, haverá contágio”, alertou o secretário.

“Perdemos 20 paraibanos todos os dias e isso não é normal, são vinte vidas. Não podemos banalizar estas perdas”, reafirmou Geraldo Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 16 =