Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em Pernambuco estiveram reunidos com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, neste fim de semana, onde celebraram ações voltadas para a capacitação de agentes de segurança pública e aquisição de equipamentos, previstas no Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Governo da Paraíba e o país norte-americano. O encontro aconteceu em João Pessoa.

De acordo com Jean Nunes, a reunião ratificou a colaboração entre a Paraíba e os EUA na definição de metas e parâmetros, visando o intercâmbio de boas práticas. “Nosso objetivo, entre outros, é trazer mais conhecimento, com a realização de cursos voltados ao combate ao crime organizado, a crimes cibernéticos, pedofilia, e ainda de controle de armas e munições, por exemplo”, afirmou.

O memorando de entendimento entre a Paraíba e Estados Unidos foi assinado no mês de maio deste ano, em cerimônia virtual, com as presenças do governador João Azevêdo e do embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. Além da segurança pública, a cooperação abrange as áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, a, agricultura, turismo, comércio e investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + 7 =