Bloco Principal 3

Secretaria de Saúde orienta sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada

Manter a Caderneta de Vacinação atualizada significa garantir o cuidado individual e coletivo contra doenças imunopreveníveis de determinados vírus ou bactérias que estão em circulação. As vacinas geram pouquíssimas reações em comparação com a quantidade de benefícios e proteção que elas oferecem. O Calendário Nacional de Vacinação respeita a necessidade de proteção de cada faixa etária de acordo com suas possibilidades de infecção. Portanto, os profissionais de saúde alertam sobre a importância de manter o documento sempre atualizado.

“A imunização atualizada protege não apenas quem recebe a dose da vacina, mas também grupos que não podem ser imunizados, além de garantir uma população menos vulnerável a enfermidades evitáveis”, informou Danielle Melo, gerente de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa.  “O alerta é também e, principalmente, para quem pretende participar das festividades de Carnaval, que vai aglomerar e, portanto, precisa estar protegido”, completou a gerente.

Para vacinação – Nesta terça-feira (30), os pontos estão localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e no Shopping Tambiá, que funciona das 12h às 20h. Ambos com a administração de todas as vacinas, que fazem parte do calendário de rotina e das campanhas ativas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.

Já as salas de vacinas estão distribuídas em todas as unidades de saúde da família (USF), Policlínicas Municipais e no Centro de Imunização localizado no bairro da Torre, com atendimento de acordo com o horário de funcionamento de cada serviço.   Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (atualmente somente contra Covid-19) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber as demais vacinas que fazem parte do calendário de rotina, é importante levar a caderneta, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Locais de vacinação nesta terça-feira (30) 

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)

Shopping Tambiá

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira) 9h às 16h (sábado)

Vacinação Domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727 – (Apenas whatsapp)

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

  • Texto: Lílian Pedreira
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Arquivo/SECOM

  • Secretarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri