A Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira (03), o Programa Continuar Cuidando, que dentro das estratégias de combate a Covid -19 vai realizar um inquérito sorológico em todo o estado para conhecer qual a situação da pandemia na Paraíba. Nesta primeira semana serão realizados 50 testes rápidos para o coronavírus nos bairros Catolé e Zé Pinheiro, em Campina Grande.

Também serão realizados 1.200 testes em 35 cidades em todas as regiões do Estado. Ao longo de toda pesquisa, serão 525 em todas as regiões de Campina Grande e 9.200 em toda a Paraíba.

A pesquisa, pelo seu modelo abrangente, é pioneira no país e vai abordar além das questões de saúde qual o entendimento da população para retomada das aulas presenciais, por exemplo.

Em João Pessoa, a pesquisa começou no dia 24 de outubro e foram realizados no primeiro dia 504 testes rápidos (IgM/IgG), além de 99 exames SWAB, tanto para os casos que já estavam agendados na Vigilância Epidemiolócia como para novos casos identificados pelos profissionais durante as visitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 12 =