A secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Rossana Dias, afirmou neste sábado (20) que “se houver necessidade, vamos fazer um lockdown em João Pessoa”. Ela acrescentou que serviços poderão ser totalmente fechados para conter o avanço da pandemia na capital paraibana.

Nesse sábado (20) a prefeitura de João Pessoa anunciou uma parceria com o governo do Estado para aumentar o número de UTIs objetivando a ampliação de atendimento de pacientes com Covid, considerando o aumento de número de casos da doença, nos últimos dias, e o índice de 81% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva na rede pública do município.

No decorrer da semana passada houve a ampliação de leitos para casos graves, passando de 77 para 114, com perspectiva de alcançar 131 no decorrer desta semana. A parceria com o governo do Estado,  o número de leitos de UTIs passará para 150 .

Também, neste sábado, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, gravou um vídeo relatando a preocupação dele com o crescimento de casos de covid nos últimos dias, na Capital, o ocupação de leitos de UTIs na rede privada, a ameaça de colapso na rede pública.  Cícero Lucena pediu aos pessoenses para ficarem em casa e para evitar aglomerações.

Tocador de vídeo

00:00
00:56

Até esta segunda-feira (22), não está descartada a edição, por parte da gestão municipal da Capital, de um novo decreto com medidas restritivas, reduziando o horário de funcionamento de alguns setores da economia local, para que haja controle dos dados do coronavírus na cidade.

De acordo com dados Secretaria Estadual de Saúde, João Pessoa tem 55.511 casos de coronavírus, com 1.336 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =