Recursos para construção de novos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e escolas em João Pessoa. Esse foi o pleito da Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo presidente interino e diretor de gestão, articulação e projetos educacionais, Gabriel Medeiros Vilar, visitou João Pessoa nesta sexta-feira (23). A vinda dele à cidade foi para receber o título de cidadão paraibano.

A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, participou do evento, que ocorreu no Hotel Nord Luxxor Tambaú, e aproveitou a ocasião para reivindicar recursos para a construção de novos creis e escolas. “Recebemos aqui em João Pessoa o presidente interino do FNDE e eu não poderia perder essa oportunidade e pedir pela melhoria da infraestrutura das nossas unidades de ensino. Foi uma conversa bastante positiva, que nos anima em continuar acreditando na Educação para nossas crianças”, disse.

América Castro pontuou sobre a importância do investimento na Educação e solicitou apoio do FNDE para aquisição de mobiliário para as salas de aulas, materiais esportivos, transporte escolar e retomada de obras nas escolas em Paratibe e Muçumagro.

Ela destacou ainda que pretende, com o apoio do FNDE e do presidente Gabriel Medeiros Vilar, investir em 23 novas unidades de ensino distribuídas em vários bairros da Capital, atendendo a uma demanda antiga da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − cinco =