A Secretaria de Educação de João Pessoa está elaborando um plano para a retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais. O plano será apresentado como resposta à recomendação do Ministério Público feita na última quarta-feira (21) para que as aulas presenciais fossem autorizadas.

O procurador do Município, Bruno Nóbrega, explicou que está aguardando receber o plano pronto até esta terça-feira (27).

Embora ainda não tenha acessado o documento, Bruno Nóbrega adiantou que a opção de permanecer em casa, assistindo às aulas pela internet, será mantida para os pais que ainda não quiserem enviar as crianças de volta à escola.

Ele afirmou também que o retorno deverá ser gradual, começando pelas turmas infantis e do ensino fundamental I. Os alunos mais adiantados devem continuar apenas com o ensino virtual por enquanto.

Como o mês de abril já está acabando, o procurador disse que as aulas só devem ser iniciadas no modelo híbrido a partir de maio, mas as datas ainda não estão completamente definidas.

Ainda não está claro também como funcionará o retorno nas escolas que estão passando por reforma, já que diversas escolas municipais encontram-se em obras atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × três =