Bloco Destaque

Saúde de JP promove vacinação contra Covid-19 em Mangabeira e Cabo Branco, neste sábado (1º)

 

Para garantir a assistência preventiva e contínua à população pessoense, a Prefeitura de João Pessoa contará, neste sábado (1º), com dois locais de apoio para vacinação. No Mangabeira Shopping, com acesso para pedestres no subsolo e drive-thru no estacionamento externo, serão ofertadas todas as vacinas do calendário de rotina e as que previnem contra Covid-19, das 8h às 16h.

O outro ponto é na orla de Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo, das 8h às 12h, com oferta de todas as vacinas para o público acima de 12 anos de idade. A ação de vacinação vai acontecer no sábado (1º) e também no domingo (2).

Públicos

Para crianças entre seis meses a dois anos de idade estão sendo ofertadas a primeira e segunda dose para quem já iniciou o esquema vacinal com o imunizante ‘Pfizer-BioNTech baby’ a pelo menos quatro semanas (28 dias).

Para as crianças a partir dos 3 anos de idade, a terceira dose, que é a dose de reforço, é recomendada para quem iniciou o esquema primário (básico) completo, ou seja, D1 e D2. Estes poderão ir aos serviços de saúde fazer o reforço com o imunizante Pfizer Baby. Já as crianças de 5 a 11 anos devem receber uma dose de reforço quatro meses após a segunda dose. A vacina aplicada nesta faixa etária é a Pfizer pediátrica.

O imunizante da Pfizer Bivalente é destinado apenas para grupos prioritários, que são: pessoas imunocomprometidas e com deficiência permanente acima de 12 anos, idosos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), comunidades quilombolas e trabalhadores de saúde.

Para os demais grupos, a campanha segue normalmente, com a aplicação da 1ª e 2ª doses e, ainda, a oferta das duas doses de reforço que são a 3ª e 4ª doses, ofertadas a população de acordo com a programação vacinal e com a faixa etária divulgadas pela Prefeitura de João Pessoa.

Locais para vacinação neste sábado (1º):

Mangabeira Shopping (acesso para pedestres e drive-thru)
Imunizantes: Todos os imunizantes do calendário de rotina e Covid-19
Público-alvo: todos os públicos a partir dos seis meses de idade.
Horário: 8h às 16h

Orla de Cabo Branco (acesso apenas para pedestres)
Em frente a Fundação Casa de José Américo
Imunizante: Vacinas contra Covid-19, febre amarela, tríplice viral, hepatite e Tétano
Público-alvo: Pessoas acima de 12 anos de idade
Horário: 8h às 12h

Locais para vacinação neste domingo (2):

Orla de Cabo Branco (acesso apenas para pedestres)
Em frente a Fundação Casa de José Américo
Imunizante: Vacinas contra Covid-19, febre amarela, tríplice viral, hepatite e Tétano
Público-alvo: Pessoas acima de 12 anos de idade
Horário: 8h às 12h

 

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri