Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa decidiu suspender a aplicação de testes no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), que fica no bairro de Jaguaribe, na capital, nesta quarta-feira (26), após funcionários do local que aplicam os testes positivarem para Covid-19.

De acordo com uma nota obtida pelo ClickPB, as pessoas que já tinham feito agendamento para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto do Centro Universitário Uniesp, no período das 17h30 às 22h, que fica na BR-230. O retorno da aplicação dos testes no Lacen-JP deverá ser comunicado posteriormente pela equipe da Prefeitura de João Pessoa.

Estão sendo realizados testes no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, das 8h às 12h; e no Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h30 às 22h. Para ter acesso ao teste, o cidadão deve realizar o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377.

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foi suspensa, nesta quarta-feira (26), a aplicação dos testes para Covid-19 no posto do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), localizado em Jaguaribe, devido aos funcionários que aplicam os exames no local terem testado positivo para a doença. 

As pessoas que estão com testes agendados para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto do Centro Universitário Uniesp, que funciona das 17h30 às 22h. A SMS informará à população quando o posto retornar o atendimento para a testagem da Covid-19.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 − quatro =