Samu divulga esquema especial de atendimento para a Romaria da Penha, em João Pessoa
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) manterá um Plano Operacional de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, durante todo o trajeto da 260ª edição da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (25). Todas as unidades móveis e os profissionais de saúde estarão localizados em pontos estratégicos, conforme o avanço do trajeto da grande caminhada dos romeiros.
“O Samu dará o suporte de atendimento em saúde necessário em todos os momentos da Romaria da Penha, com os serviços de urgência e emergência disponíveis das 19h do sábado até às 16h do domingo. Nossas Upas também estarão de prontidão para atenderem com a rapidez e o padrão de qualidade que os romeiros merecem e a população de João Pessoa confere”, informou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Veículos – A estrutura de suporte ao atendimento de urgência e emergência contará com 11 veículos, divididos em duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas de Suporte Avançado (USA), seis motolâncias com uma dupla de profissionais em cada uma delas, além de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR), que dará suporte na coordenação dos trabalhos.
Profissionais – Para a Romaria de Nossa Senhora da Penha, o Samu-JP está disponibilizando 20 profissionais para o atendimento à população. A equipe estará subdividida em três médicos, oito enfermeiros, três técnicos de enfermagem, cinco condutores socorristas e um coordenador. Tanto os veículos quanto os profissionais darão todo suporte necessário em todo o trajeto do evento religioso.
-
Texto: George Medeiros
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias