Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) a resolução que aprova os critérios prioritários para a vacinação de idosos acima de 80 anos nos municípios da Paraíba, assim como a quantidade de vacinas para cada município.

O documento confirma que a vacinação será iniciada pelos idosos acamados. Em seguida serão vacinados os idosos que fazem uso de qualquer suporte ventilatório; os idosos que apresentam algum grau na perda de sua autonomia: como necessitar de ajuda para andar, sentar, alimentar-se; os idosos que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis: Insuficiência Renal Aguda, Acidente Vascular Encefálico, Insuficiência Arterial Periférica; idosos portadores de obesidade e/ou Diabetes e/ou Hipertensão Arterial.

Para vacinar os idosos acamados, público-alvo nesse primeiro momento, serão utilizadas as 16.600 doses de Coronavac que chegaram ao estado na última segunda-feira (25) e também 180 doses (Dose 1 + Dose 2) da reserva técnica da 1a remessa de vacinas, recebida em 19 de janeiro, já que a quantidade de idosos nesse público ultrapassou em 90 a estimativa.

Veja quantas vacinas serão encaminhadas para cada município:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − nove =