Bloco Principal

Saiba como será funcionamento dos ônibus durante feriado da Semana Santa em JP e CG

 

O feriadão da Semana Santa vai alterar o funcionamento dos transportes coletivos de João Pessoa e Campina Grande. Também haverá mudanças no trânsito das duas maiores cidades da Paraíba por conta da realização de eventos religiosos durante o período. Saiba como ficarão os horários dos ônibus e as mudanças no trânsito mais abaixo.

De acordo com informações repassadas pelas superintendências de transporte das respectivas prefeituras, a circulação dos ônibus acontecerá em horário especial. Algumas linhas sofrerão redução no número de veículos, por conta da demanda menor.

Em João Pessoa, por exemplo, na sexta-feira (7), o serviço funcionará com as mesmas linhas que circulam aos domingos. Em Campina Grande, o esquema também será o mesmo na sexta e no domingo.

Confira detalhes:

Em João Pessoa

Nos dias 06, 08 e 09, o quadro do transporte público não sofrerá alteração. Já na sexta-feira (07), por ser feriado e devido a grande expectativa de redução do número de passageiros, a Semob-JP, em diálogo com as empresas de ônibus, definiu que estarão em operação as linhas que geralmente circulam aos domingos.

A diferença é que serão acrescentadas na operação outras 10 linhas, que são: 003, 503, 506, 115, 229, 521, 523, 105, 1519 e 5605. Agentes de mobilidade estarão acompanhando a movimentação e caso haja necessidade de ajustes, serão feitas as devidas adequações. Para ter acesso a todos os horários e itinerários, basta acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br.

Urgência de trânsito – Todos os dias da operação, uma equipe com agentes de mobilidade também seguirá atuando entre às 6h e às 00h, direto do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), atendendo chamadas urgentes como acidentes, semáforos com problemas, entre outras urgências. Para acionar o serviço, a população deve enviar mensagens para o Whatsapp (83) 98760 -2134.

Atendimento presencial suspenso – Com o ponto facultativo decretado para repartições municipais na quinta-feira (06) e o feriado da sexta-feira (07), estará suspenso o atendimento presencial na sede do órgão de mobilidade e nas Casas da Cidadania de Jaguaribe e do Shopping Manaíra. No entanto, os usuários que necessitarem de serviços como emissão de credenciais para vagas especiais, recursos ou consultas de multas, podem acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br e protocolar processos inteiramente online e de forma gratuita.

Operação da Semob-JP – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza, desde a terça-feira (04), a Operação Semana Santa de Trânsito e Transportes Seguros. O objetivo do trabalho do órgão de mobilidade municipal é promover a segurança viária e o ordenamento do fluxo durante a realização de 32 procissões que vão ocorrer até o próximo domingo (09), além de garantir, aos usuários do transporte público, a circulação dos veículos todos os dias.

De acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Operações da Semob-JP, dos 32 processos protocolados para esse período e vinculados aos eventos religiosos, cinco já ocorrerão na noite desta terça-feira (04), seis na quarta-feira (05), dezoito na sexta-feira (07), um no sábado (08) e dois no domingo (09). Para atender a todas as demandas, 50 agentes de mobilidade estarão atuando por dia, em média, seguindo regime de escala que contemplará os três turnos.

Em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa à população sobre os horários de circulação de transporte coletivo neste feriado da Semana Santa. Conforme divulgado pelo setor de Controle Operacional da Gerência de Transportes da autarquia, a partir desta quinta-feira, 06, a população deverá ficar atenta às mudanças nos horários das frotas de ônibus.

Com a redução de aulas nas universidades públicas e privadas será disponibilizado uma frota de dias úteis, alterando a frota gradativamente a partir das 14h, conforme a demanda de passageiros. As últimas viagens sairão às 22h30 do Terminal de Integração de Passageiros (no centro) e Shopping Partage às 22h15. A Linha 022 deverá fazer a cobertura da região da UPA-Alto Branco e Hospital de Traumas.

Na Sexta-Feira Santa, 7, e no domingo, 9, será disponibilizada a frota do domingo, mas garantindo os deslocamentos dos passageiros durante as celebrações da Semana Santa. As linhas 004, 020, 022, 044, 090A, 092, 111, 245, 263, 303, 333, 444, 555, 660, 902, 903B, 910, 922 e 955 deverão operar com o mesmo esquema de domingo. No sábado, 09, a partir das 5h, os ônibus estarão circulando com frota normal de veículos para escalas de sábado.

Conforme Ordem de Serviço, emitida pela STTP, as empresas deverão observar os horários de 5h30 até às 8h30 e das 16h30 até 19h30 como horários de pico, onde deverão rodar com escala máxima para esta operação especial, podendo ajustar a escala à demanda nos demais horários e, observando-se também, que todos os horários de término deverão ser iniciados no Terminal de Integração de Passageiros, concluindo a operação no ponto final de cada linha.

Trânsito: Haverá equipes de Agentes de Trânsito da STTP, com escala extraordinária de plantão em todos os turnos, para o atendimento de ocorrências e apoio aos eventos religiosos com viaturas, motocicletas e sinalizações.

Para dúvidas ou informações adicionais, o cidadão pode entrar em contato com a STTP através do telefone 3341-1517, 3341.1517, para ligações ou mensagem via Whatsapp Mobilidade.

 

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri