Para mudar o visual do seu cabelo é fundamental saber qual o formato do seu rosto e quais cortes são recomendados em cada caso.

Com o auxílio do visagismo, técnica muito adotada por cabeleireiros e profissionais de beleza, é possível criar um novo visual que também leva em conta a personalidade da mulher e o que ela deseja valorizar em sua beleza, como as maçãs do rosto, os olhos ou o formato do queixo.

Um corte bem planejado se conecta com as demais características do indivíduo, como o comprimento do pescoço, a textura dos fios e até a altura. Confira também os melhores cortes de cabelo 2023 clicando aqui.

A partir do visagismo, o cabeleireiro também é capaz de reduzir imperfeições que incomodam a cliente, como o tamanho da testa – que pode ser visualmente atenuada com uma franja diagonal ou ainda expandida com um corte mais alto e volumoso, que dá a impressão de uma testa maior.

Confira abaixo os cortes de cabelo ideais para o formato do seu rosto:

1. Corte de cabelo para rosto oval

Considerado o corte mais “democrático e acessível”, ele leva em conta que o rosto é sutilmente estreito em relação ao comprimento, com a testa, o queixo e as maçãs do rosto mais arredondadas que a média.

O rosto oval costuma se adaptar bem a quase todos os tipos de cortes e estilizações.

2. Corte de cabelo para rosto triangular

Seu formato garante destaque para a mandíbula, notadamente mais fina do que a maioria.
Muitos cabeleireiros recomendam o uso de uma franja mais alongada, que preencha a face e equilibre a projeção do queixo, tornando o visual do rosto mais harmônico.

3. Corte de cabelo para rosto quadrado

Como é de se esperar, o rosto classificado como quadrado possui ângulos retos que favorecem cabelos repicados, com os fios ‘bagunçados’ e sem forma.

Uma boa pedida é o uso de franjas e repicados com uma textura mais ondulada e disforme.

4. Corte de cabelo para rosto redondo

Diferentemente do rosto triangular ou quadrado, este tipo quase não tem ângulos, o que favorece os cortes com linhas retas.

A franja, mais uma vez, é uma boa pedida, mas neste caso mais alongada, abaixo da boca, para que alongue o formato do rosto.

5. Cortes de cabelo para rosto diamante

O rosto diamante possui maçãs chamativas e suaves que pedem cortes com volume lateral e curtos na altura do queixo, refletindo um certo equilíbrio entre a testa (maior) e o queixo (menor).

Os cortes em camadas, com repicado e long bob tiram o volume, deixa a face mais harmônica e proporciona movimento aos fios.

6. Cortes de cabelo para rosto coração

Uma boa ideia é focar no volume lateral, e jamais dividir o cabelo ao meio.

Mulheres com esse formato de rosto também devem evitar franjas curtas, que desarmonizam os queixos mais marcados e finos.

No salão de beleza, opte por cortes médios em camadas marcadas ou repicadas, que tendem a valorizar o penteado jogado para o lado, seja solto ou seja preso.

Esperamos que essas dicas te ajudem na sua escolha!

Confira também os melhores cortes de cabelo para mulheres clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − doze =